Autoconhecimento: o que é e sua importância?

O autoconhecimento, segundo a Psicologia, significa o conhecimento de um indivíduo sobre si mesmo. Se trata da identificação dos aspectos mais profundos da nossa personalidade, que moldam nossos pensamentos, emoções e comportamentos.

O autoconhecimento gera um controle emocional que pode evitar sentimentos de baixa autoestima, frustração, ansiedade, instabilidade emocional entre outros, pois é uma importante prática geradora de qualidade de vida e bem-estar.

Para tem uma saúde mental saudável o autoconhecimento é um processo fundamental, pois se tem a possibilidade de entrar em contato com seus processos mentais e assim resolver conflitos internos geradores de muitos transtornos.

É um processo fácil? NÃO. Nossa mente recebe milhares de informações diariamente que entra em confronto com nossas crenças, vícios e processos internos adquiridos ao longo da vida.  Mas com ajuda profissional você terá condições de refletir e identificar suas fraquezas e forças, o que proporcionará a transição para a melhor versão de VOCÊ.

A terapia lhe proporcionará significado para a sua VIDA.

Maricy Gonçalves

Mais posts